domingo, 19 de maio de 2013

BOATOS FALSOS SOBRE O FIM DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA CAUSAM TRANSTORNOS


             

             O boato de que o Programa Bolsa Família iria acabar fez com que vários beneficiários fossem às agências da Caixa Econômica Federal neste domingo 19/05. Segundo informações disseram que o dinheiro dos próximos meses iria ser destinado para a seca, e quem não recebesse o dinheiro do Bolsa Família até meia-noite não mais receberia. O boato teve muita força na região do nordeste.
            O Vereador Dayvison Miranda preocupado com os transtornos que geraram e que ainda poderiam se gerar aqui na região, tomou nota do acontecimento, entrando em contato com autoridades e constatando que o boato é inverídico, pediu para que se tranquilizasse a população. Tudo não passa apenas de boatos.
            Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio de nota, disse que não há nenhuma veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Haverá a continuidade do Bolsa Família e assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente estará mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
            Lembrando que esse programa surgiu na verdade como uma “cópia” de uma ótima idéia do Dep. Garotinho que instituiu no estado do Rio de janeiro o “CHEQUE CIDADÃO”, quando era governador, um programa de assistencialismo que ajudava várias famílias carentes e que mais tarde foi adotado pelo o então presidente Lula como o “BOLSA FAMÍLIA” .
            Instinto pelo o atual governo do estado, aqui na cidade de Campos dos Goytacazes o programa continua por iniciativa da prefeitura, com o valor de R$ 100,00 a prefeitura contempla 25 mil famílias de baixa renda com crédito para aquisição de alimentos. E em breve este valor irá aumentar ainda mais.
           

                                                                                  Publicado por Junior Cruz, (Assessoria de imprensa)


Nenhum comentário: