quarta-feira, 5 de junho de 2013

O QUE A OPOSIÇÃO NÃO VER...



                               O blog do Vereador Dayvison Miranda foi em busca de depoimentos de pessoas que usam o serviço de remoção com as ambulâncias, a oposição e “suas” mídias sem se preocupar com a população e visando apenas interesses políticos próprios, tentam fazer com que os fatos sejam distorcidos.  As acusações contra a GAP e os seus “fantasmas” nada tem haver com a Prefeitura de Campos, pois aqui a empresa ganhou uma licitação legal, aprovada pelo o TCU e tem prestado muito bem os seus serviços, a Prefeitura tem pago por serviços que realmente estão sendo realizados.
                            Abaixo a transcrição de uma entrevista feita com a D. Jeni dos Santos, moradora do bairro Donana,  e que utiliza diariamente a ambulância da UBS Jardim Imperial.

Blog – Bom dia D. Jeni, a senhora utiliza a ambulância há quanto tempo? Qual o motivo?
D. Jeni – Utilizo a ambulância há 6 meses aproximadamente, todos os dias preciso fazer curativo no “ Pé Diabético”, e não tenho como ir de ônibus pois tenho fraturas na clavícula o que me causa dificuldades para me locomover.
Blog – A ambulância pega a senhora todos os dias? Já deixou de pegar algum dia que a senhora precisou?
D. Jeni – Independente de qual motorista seja, eu sou muito bem atendida, nunca falharam comigo, todos me atendem muito bem, me pegam na minha porta me levam até aonde eu faço o curativo e me deixam na minha porta novamente, até os fins de semana que o “Pé Diabético” não funciona, eles me levam pra fazer curativo no Sandu ou São José.
Blog – Qual a importância deste serviço pra senhora?
D. Jeni – Muito grande, sem este serviço das ambulâncias não teria como ir fazer o tratamento e consequentemente a minha ferida iria aumentar podendo se transformar em uma coisa muito pior.
Blog – D. Jeni, na opinião da senhora, o serviço das ambulâncias devem ser interrompidos? 
D. Jeni – Meu Deus! Claro que não! ... Deus ajude para que nós não sejamos desamparados. Tem que continuar sim, não pode parar nunca, não é só eu, mas muita gente que precisa deste serviço.
Blog – O que a senhora acha daquelas pessoas que estão tentando politizar o caso envolvendo a Empresa GAP, colocando um certo tipo de “pressão “ para que a prefeitura cancele o contrato, tentando envolver a prefeitura em supostas fraudes?
D. Jeni – Acho uma falta de humanidade, jogar com algo tão importante pra população, eles com certeza não devem saber o que é ter fraturas na clavícula e não poder pegar um ônibus, andar ... e com uma aposentadoria que não posso me dar o luxo de pagar um táxi. Assim como eu tem vários outros com problemas diversos que também dependem do serviço de remoção.
Blog – Mediante de tudo que a senhora falou, a senhora acha que este serviço é bem prestado ou a prefeitura estar pagando por algo que não tem trago benefícios para a população? Este serviço para ou continua?
D. Jeni – Estar sendo prestado sim! Como disse, sempre que preciso tenho a ambulância pra me atender, e sou muito bem atendida, eu uma senhora de 80 anos não me lembro de um serviço nesta área tão eficaz como estou vendo agora, por isso os serviços devem sim continuar. As “coisas” que estão falando devem ser apuradas, mas a prefeitura não pode deixar de atender com as ambulâncias e não tem nenhuma responsabilidade com falsificação de documentos do dono da empresa, a prefeitura não estar jogando dinheiro fora, pois o atendimento que recebemos não tem preço, é vida, questão de vida, e uma vida não tem preço.

Blog – D. Jeni, obrigado por seu depoimento, tomara que a oposição e uma parte da mídia local que irresponsavelmente  tentam politizar a situação, sem se preocupar  com a população, possam refletir. A senhora é uma “jovem” (risos) muito bem  interada da situação. Em breve colheremos mais depoimentos de outras pessoas.
D. Jeni – De nada “meu filho”, sou velha só na idade, mas me sinto jovem (risos) e como cidadã sei dos meus direitos e deveres e opino sim em questões que me dizem respeito.
Blog – Isso ai D. Jeni... Um abraço!  


                                                                              Publicado por Junior Cruz, (Assessoria de imprensa)


                                                                               

Nenhum comentário: